As empresas de transporte e a suas seguradoras lidam com uma série de prazos para reclamar perdas ou danos. Nesse sentido, a Sendiroo não influencia o processo e, como o cliente, deve ajustar-se às condições impostas por ambos.
Nas primeiras 24 h após a entrega da encomenda o cliente deverá enviar um correio eletrónico para info@sendiroo.pt indicando o código de seguimento do envio, qual a mercadoria danificada ou em falta, além do valor da mesma.
Se o dano for visível, indicar isso na nota de entrega e, se não for visível, indicar na nota de entrega “a verificar se existem danos ocultos”.
Cada empresa de transporte tem prazos para o processamento de reclamações:
- 24 Horas: GLS
- Sete dias úteis: DPD, Seur, Correos Express, DHL, UPS, Fedex, CTT Express, Envialia.
A partir do momento em que toda a documentação é enviada às empresas de transporte até que haja uma resolução da sua parte, normalmente demora entre dois e doze meses.
Lembre-se que o único que pode fazer uma reclamação é o contratante do envio, se for efetuado no prazo estabelecido pelas transportadoras. Se for feito por outra pessoa, o pedido será rejeitado.
Se após esta explicação ainda tiver alguma dúvida, a área de atenção ao cliente terá prazer em ajudá-lo por sala de conversação, endereço eletrónico ou telefone.