O serviço prestado pela Sendiroo com as diferentes empresas de transporte não inclui a opção de recolher ou entregar a mercadoria aos sábados, domingos e feriados. Apenas os dias úteis serão tidos em conta na determinação do prazo de entrega.
Se decidir enviar uma encomenda urgente em 24 horas, com a recolha na sexta-feira, a mercadoria não chegará ao destino até segunda-feira.
O que faço se ninguém vier recolher a encomenda?
Os tempos de recolha são sempre indicativos, com exceção de alguns serviços específicos oferecidos por determinadas transportadoras. Quando o estafeta não tiver recolhido a encomenda na data predefinida, deve contactar a Sendiroo para saber as razões do incidente e resolver o assunto o mais rapidamente possível.
A partir dos nossos escritórios, cuidaremos de agendar uma nova recolha.
Quando é que o estafeta pode negar a recolha da mercadoria?
O cliente que contrata um envio através da Sendiroo deve cumprir uma série de obrigações. Existem certas situações em que a transportadora pode recusar a recolha das encomendas:
- A embalagem da mercadoria não está correta. Para evitar isso, propomos-lhe que verifique estas dicas de embalar.
- Quando não tem a fatura da alfândega.
- Faltam etiquetas e o serviço contratado pelo cliente requer uma impressora para emiti-las, ou quando a etiquetagem é confusa e pode levar a erro.
- As medidas da encomenda não correspondem ao que foi contratado e têm maior peso e volume.
- O serviço foi contratado com outra transportadora. É bastante comum que a partir da nossa plataforma contratamos envios com duas agências diferentes, como a GLS e a UPS. Se em primeiro lugar passar pela nossa casa para levantar a mercadoria, o estafeta GLS só poderá dar-lhe a encomenda da sua empresa e não as duas. São empresas diferentes, embora as contrate com a Sendiroo.
- Quando se trata de artigos proibidos.
Siga com atenção todas as recomendações que pode encontrar na ‘web’ e leia as condições e termos para os seus envios serem um sucesso com este comparador.